Os tímidos se escondem...os fracos desistem.... Só os revoltados fazem a diferença....

quinta-feira, 15 de julho de 2010

E o deserto parece sem fim…



“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.”
(Mateus 7:13,14)

“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.” (Mateus 4:1)

Quando iniciamos nossa caminhada passando pela porta estreita, nem imaginamos que, de tempos em tempos, vem portas ainda mais estreitas, que nos levam ao deserto. Nele, nossa confiança em Deus é posta à prova. Quem somos é colocado em xeque, e, por muitas vezes, nos decepcionamos conosco, e em outras, nos surpreendemos, porque nunca imaginávamos a força que tínhamos dentro de nós.

Por muitas e muitas vezes estive no deserto espiritual. Lá é quente, seco e nossa caminhada parece solitária e sem fim. Chegamos a pensar em desistir, porque, por vezes, somos levados a lugares altos e a pressão, nesse lugares, é quase insuportável.

O que não podemos esquecer é do exemplo do Senhor Jesus. Quando Ele foi levado ao deserto pelo diabo, estava em jejum, ou seja, em consagração. Será que se Ele não estivesse em constante renovação espiritual, teria suportado às investidas do maligno, ou hoje estaríamos todos condenados ao inferno, por Ele ter sucumbido?

“E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome” (Mateus 4:2)

Portanto, se você está passando pelo deserto espiritual, se o mal tem investido pesado pra você desistir, e essa idéia tem passado pela sua cabeça, lembre-se: se você parar no meio do caminho, além de perder sua salvação, levará à perdição a muitos, que verão no seu mal exemplo um motivo para não seguirem ao Senhor Jesus.

Ser discípulo do Senhor Jesus é, ao mesmo tempo, pesado e leve. Pesado porque, em todo lugar, você terá, à sua frente, o nome do teu Salvador. Leve porque não há nada mais glorioso e precioso que servi-lO e segui-lO.

“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:30)

Mesmo que o deserto seja penoso, lembre-se: você não está sozinho. Seu Pai jamais te deixará. Se você teve que passar por isso, é pro seu bem, pro seu crescimento e, com certeza, Ele está te preparando pra receber algo grande. Esteja pronto!

“Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Isaías 49:15)

–X–

“Uma noite eu tive um sonho…

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

O Senhor me respondeu:

- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário