
Em determinada ocasião, um profeta instruído por Deus disse as seguintes palavras:
"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado não o cumprirá?" Números 23:19
Mas em um determinado momento Deus se arrependeu de uma sentença de morte. Em 2 Reis 20:1, a Bíblia diz que, o profeta Isaías foi até a casa de Ezequias, rei de Judá para lhe dar uma sentença de morte da parte do SENHOR:
"Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás." 2 Reis 20:1
Você já se imaginou recebendo uma sentença dessa da parte de Deus? Sabe o que Ezequias fez? Ezequias virou-se para a parede e orou da seguinte maneira:
"Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo." 2 Reis 20:3
Observe a ousadia e a firmeza de Ezequias ao orar e expor suas razões. É verdade que aos olhos de Deus não existe justo algum (Salmos 14:2-3), mas o que Deus poderia negar a um homem que apesar de falho, andou diante Dele com fidelidade e com inteireza, ou seja, integridade de coração e fez o que era reto perante seus olhos? E o choro? Onde estaria o coração quebrantado de Deus? Esse tipo de oração não é errado. O próprio salmista Davi orou dessa forma:
"Faze-me justiça, SENHOR, pois tenho andado na minha integridade e confio no SENHOR, sem vacilar." Salmos 26:1
Deus respondeu a Ezequias? Claro que sim, e não poderia haver melhor resposta:
"Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia subirás à Casa do SENHOR. Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo." 2 Reis 20:5-6
Que maravilha! Além de curá-lo (2 Reis 20:7) e impedir sua morte, Deus ainda lhe prometeu mais quinze anos e livramento perante seus inimigos!
Ainda hoje o Deus é o mesmo, se manifesta gloriosamente nos livrando e abençoando, porém, é necessário que a pessoa demonstre a mesma integridade para que assim, possa pedir a Deus sua misericórdia e certamente Ele concederá.
E para selar essa mensagem, podemos meditar no seguinte versículo, composto de uma ultima frase bem simples, porém de uma importância que poucos valorizam:
"Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tiago 5:16b
Deus abençoe a todos em o nome do Senhor Jesus Cristo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário