Os tímidos se escondem...os fracos desistem.... Só os revoltados fazem a diferença....

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Estádio do Corinthians e o Templo de Salomão da Igreja Universal...


Sou Corinthiano, mas achei um absurdo que o governo esteja bancando a construção do estádio do Corinthians. Sinto uma sensação de déjàvu quando me lembro do Estádio do Morumbi, ou da construção do Projac (complexo de estúdios da TV Globo, que foi construido ás custas do governo)… Mais uma vez, instituições de grande influência, usam seu poder para mamar recursos públicos das tetas do Governo. Que palhaçada. Como corinthiano que sou, não queria que o Corinthians construisse um estádio, por mim poderiam ser dois. Muito maiores, e mais bonitos. Mas como contribuinte, me recuso acreditar que estão usando meus impostos para construir estádio de futebol. Tal atitude se assemelha a prática romana de construir arenas para tirar a atenção do povo das coisas que aconteciam no Senado dos patrícios, na chamada “Política do Pão e Circo”. O valor que o BNDS vai desembolsar para o time do Parque São Jorge, vai ser de aproximadamente R$ 335 milhões. As pessoas ficaram felizes, mas não pararam pra pensar que esse dinheiro vai sair do bolso delasPor outro lado, a Igreja Universal do Reino de Deus tem sido alvo de criticas por estar construindo um templo que será uma réplica do Templo que o Rei Salomão construiu para Deus, seguindo os moldes arquitetônicos da Biblia. O custo da obra é praticamente o mesmo valor do Estádio de futebol do Corinthians.

Sou a favor do Templo de Salomão da Igreja Universal, e contra o Estádio do Corinthians. Afinal de contas, o Templo da Igreja Universal ajuda quem quer, quem se considera beneficiado pelo trabalho da igreja Universal tem ajudado de maneira voluntária na construção do Templo. Mas agora de maneira imposta, todos os cidadãos estão ajudando na construção Estádio Alvinegro.

Mas o que eu acho curioso é que alguns “cristãos” apoiam a construção do estádio de futebol, e criticam a construção de uma casa para Deus. Quem merece ser homenageado? Deus ou o time do São Jorge.

A mentalidade das pessoas tem sido esta: “300 milhões gastos para o Corinthians é investimento. 300 milhões para Deus é dinheiro jogado fora.”

Nossa sociedade tem que rever seus conceitos e valores.

Um comentário: