Havia uma cozinheira que fazia um pernil assado muito saboroso. Mas sempre que preparava aquele pernil ela pegava uma faca e cortava as extremidades do mesmo. Curioso com tal procedimento o seu marido perguntou "Porque sempre você corta as extremidades do pernil quando o prepara?" ao que ela respondeu : “Não sei; minha mãe sempre fazia isto e como eu aprendi com ela, faço a mesma coisa a vida inteira, nunca perguntei nada.”
Então ela ligou para sua mãe e perguntou-lhe "Mãe, porque você corta as pontas do pernil?" Para seu espanto a mãe respondeu: “Não sei; minha mãe sempre fazia isto e como eu aprendi com ela, faço a mesma coisa a vida inteira, nunca perguntei nada.”
Então a cozinheira liga para a sua avó e faz a mesma pergunta ao que a avó responde: “Ah minha filha, é porque meu forno era muito pequeno e não cabia o pernil inteiro, então eu cortava as pontas dele!”
Conclusão: Temos que evoluir não apenas nos materiais e equipamentos utilizados, mas também na maneira de realizar nossas atividades.
Se você faz algo apenas porque foi assim que aprendeu, reflita! Pense e avalie porque continua a fazer dessa mesma maneira? Será que não existe outra forma mais simples ou mais eficaz de se fazer? A evolução pode mudar também sua vida!
Evolua!!! Não fique preso ao passado!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário